sábado, 18 de setembro de 2010



Este é o espírito que, na génese deste novo projecto, pretende orientar as próximas redações. Partindo de uma das mais emblemáticas imagens do mundo. Esta imagem foi capa de um álbum editado pela primeira vez em 1973 e que se manteve 740 (sim, 740) semanas na lista Billboard Norte-Americana e 301 na Britânica. Tudo isto é impressionante mas, mais que chocante são os 25 milhões de cópias que vendeu...e continua a vender! Manteve-se uns brutais 14 anos nas tabelas de cotação! Trata-se de um álbum de tal forma relevante na história musical e social que, segundo as estatísticas, há pelo menos um exemplar em cada cinco lares do Reino Unido .

No mundo vendeu apenas (espero que esteja sentado/a) 35 milhões de cópias...Trinta-e-cinco.

Começaram por se chamar Sigma 6,  T-Set, The Megadeaths, Abdabs ou mesmo The Screaming Abdabs. Suficientemente brilhantes para chamarem a atenção do investigador Stephen Hawking, sendo uma das bandas favoritas deste, partilharam a experiência sonora juntos sendo a voz de Stephen a voz róbótica inserida no início e durante a canção "Keep Talking" do álbum The Division Bell.
Só no período de 1988 até 1989 o grupo facturou a módica quantia de 56 milhões de dólares colocando-se no topo das bandas mais lucrativas da história.

A banda a que nos referimos são os Pink Floyd.

E a blogosfera de saúde volta a mudar...


Dos mesmos autores de Sala-de-Enfermagem, apresentamos o Termómetro Social.

Um blogue para Enfermeiros, escrito por Enfermeiros. Um blogue para utilizadores dos serviços de saúde...que, no fundo, somos todos...estaremos enganados? De que serve o epíteto social quando somos jurados pelo leucograma?

Somos um blogue inteiramente dedicado à vivência da Enfermagem. Desde o seu ensino até à prática diária, passando pela história e também pela actualidade.

Somos um blogue aberto, livre, no qual tu também podes ter a tua palavra!

Envia-nos sensações, pensamentos, críticas, notícias, dúvidas ou mesmo a tua avaliação de sinais vitais através de termosocial@gmail.com, ou através da secção de comentários do blogue!


Até breve...
http://termometro-social.blogspot.com/